Síndrome da Burrice Adquirida

 

Prefácio

Uma sátira inteligente e real de algum país fictício perdido por aí neste mundão que vivemos, onde pensamento crítico, educação, ciência, contestamento, inteligência emocional, cultura e bom senso são atributos mal vistos, não mais compreendidos e, portanto, seguem seu curso neste momento sem valor algum. Uma sociedade absolutista e portanto imbecil, cresce a cada dia , sob a batuta de seu presidente Cuscuz, assessorado por súditos ministros que o cercam e seus filhos que só perpetuam suas ideias sem sentido, arbitrarias, racistas e machistas. Apesar do momento de trevas do qual a história é passada, o autor, quase numa missão iluminista, vem nos trazer a luz, a importância de vivermos numa sociedade onde todos os atributos citados no início deste texto, voltem a ser compreendidos novamente, valorizados e botados em prática.

Preparem-se para boas risadas e reflexões.

Larissa Engelhard

Psicóloga, Terapeuta de Casal e de Família, Professora Montessoriana, Coordenadora e Orientadora Pedagógica.

O livro descreve com leveza e muito humor as absurdas decisões do presidente Cuscuz, amparadas em conselhos do seu misterioso guru e cegamente amparadas pelos seus aliados. A história é uma sátira bem divertida de um país não tão fantasioso assim.

O autor inteligentemente se utiliza da ideia da metamorfose de Kafka para estabelecer um genial pano de fundo para a história.

Além de várias risadas, o livro também proporciona ao leitor um incentivo para desenvolver uma capacidade crítica de avaliar diferentes situações, além daquelas inusitadas, descritas ao longo da história.

Erik Rios

Economista formado pela UFF — Universidade Federal Fluminense com mestrado pela Brandeis University — EUA

 

O livro pode ser adquirido em Ebook ou no formato impresso:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário